Powered By Blogger

Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2011

LAERTE – O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO CRICIÚMA ESPORTE CLUBE.


Laerte Arcy Sérgio nasceu em Santana – Urussanga-SC, em 26 de agosto de 1957. Durante toda a sua infância, após as aulas, jogava nas peladas de rua, time formado por crianças, ao mesmo tempo em que acompanhava seu pai o seu Arcy aos jogos do Minerasil, em Santana.

Em 1978, ainda garoto, fez alguns jogos pelo Comerciário, que em 17 de março daquele ano passou a se chamar Criciúma Esporte Clube. Laerte, o Urso, como era chamado, fez o primeiro gol da história do Criciúma que ainda não era Tigre, porque vestia azul. Foi fazendo gols, o Urso, de todos os jeitos. Quando deixou o estádio Heriberto Hülse, em 1981, era o maior artilheiro da história do Criciúma, com 54 gols.

Laerte era chamado de “Urso”, por parecer-se um mesmo. Pernas cambotas, corpo retaco. Não era alto, tinha 1m73cm – Laerte foi considerado pela crítica, como o melhor centroavante existente no futebol brasileiro.

Laerte consagrou-se como um dos maiores goleadores do Criciúma e do Próspera. O melhor time de Santa Catarina – o Tigre – tinha Laerte de centroavante.

Laerte, eterno nos corações dos santanenses, urusanguenses, criciumenses e do amigos de Santana, morreu em abril de 2004. Bem que merecia uma estátua em sua homenagem plantada no campo do Minerasil, em Santana e no campo do Heriberto Hülse, em Criciúma. Fica, aqui,  o apelo dos Amigos de Santana para que isso venha a ser concretizado. Afinal, o Laerte, que nos deixou aos 47 anos de idade, merece ser homenageado!

     No Criciúma/Tigre.

Laerte com um dos filhos.

Laerte o 3º agachado, quando jogava no Próspera.

Laerte o 2º agachado no Vitória da Bahia.

Laerte com a camisa do Comerciário, onde tudo começou. Hoje, Criciúma/Tigre

No Juventudes, de Caxias.

Foto de 1978 - O primeiro gol da história do Criciúma que ainda não era Tigre, porque, ainda,  vestia azul, foi feito pelo santanese - Laerte Arcy Sérgio. O Tigre só passou a ser chamar de Tigre quando começou a usar a camisa amarela, branca e petra (cores do Tigre).


Nossas homenagens ao Laerte Arcy Sérgio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário