Powered By Blogger

Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

HISTÓRIA DO MINERASIL I - MINERASIL X COMERCIÁRIO.


Foi no ano de 1956, num jogo realizado em Santana, pelo campeonato da LARM (Liga Atlética da Região Mineira), confronto entre Minerasil Futebol Clube x Comerciário Esporte Clube (hoje, Criciúma), já passados dos 40 minutos e o Minerasil vencia por 4 x 3. Houve uma falta do visitante perto da grande área, na goleira  que fica para os fundos da Sede do Minerasil.




O Comerciário tinha um artilheiro muito bom, Cardoso, que deu um chutaço a gol, batendo na baliza esquerda e indo para a linha de fundo, ou seja, a bola bateu na trave, não entrando por falta dos 10 centímetros.

Encerrado o jogo, o Paulino Búrigo, membro da diretoria do Comerciário, foi até a trave e começou a medir passo a passo e, após, retornou para Criciúma, sem nada falar aos integrantes do Minerasil Futebol Clube.

À noite, várias pessoas reunidas na sede do Minerasil, comemorando a vitória, eis que surgem discussões sobre as passadas do Paulino Búrigo embaixo da trave, dando a entender que tinha algo errado.

Discute aqui, relatos ali e ninguém chegava a conclusão. Assim, por volta das 20h00, resolveram ir conferir as medidas da trave. Surpresa!  Realmente a trave estava com as medidas incorretas, ou seja, com a diferença de 10 centímetros a menor. O Paulino Búrigo tinha razão...

Então, ali mesmo, o pessoal de Santana (com a presença do seu Omero de Bona, membro da diretoria do  Minerasil  e que  trabalhava como topógrafo na Minerasil), organizou um mutirão, convocando marceneiros, carpinteiros que trocaram e colocaram a trave na medida correta, trabalhando até tarde da noite do domingo.

Pasmem! Na quarta-feira da mesma semana chegava a Santana uma comissão da Liga Atlética da Região Mineira - LARM para fazer uma fiscalização geral no estádio do Minerasil e encontraram a trave dentro das medidas que as regras do futebol exigiam.

Assim, o Minerasil não perdeu os pontos, ganhando de 4 x 3 para o Comerciário Esporte Clube, hoje, Criciúma.

Colaboração de Juceli Antônio Francisco e Omero de Bona para os Amigos de Santana.

Amigos de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário