Powered By Blogger

Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de abril de 2012

JOVENS TARDES DE DOMINGO EM SANTANA


Ouvindo a música abaixo do rei da jovem guarda Roberto Carlos, me faz voltar e reviver as tardes de domingo em Santana. Recordo-me nostálgica os anos 60 e início de 70.  Tempos bons aqueles, em  que se podia sentir um “calorzinho” no coração, chamado romantismo, tudo era maravilhoso! 




Os amigos se reuniam em volta da vitrola do China e alguns LP, ou discos de vinil, como eram conhecidos na época e iam para o pátio da igreja em Santana para ouvirem e curtirem as músicas da Jovem Guarda. Ele tinha sempre os melhores  sucessos do momento.



A foto retrata muito bem os tempos maravilhosos vividos em Santana. A Gorete Dalponte e a Raquel, ambas segurando LP do Roberto Carlos para saírem bem na foto. Também nesta foto, temos: a Valdiria Machado, a Martinha, o Má Albino (da barraquinha do seu Adolfo), a Célia Urbano, a Raquel, a Tina, a Dete, a Arley de Bona, o Pé Curto, o Robson, o Duja, o Zinha, a Rita Dalponte, o Aldo Ronsoni, o Dirlei, o Di, a Joanilda, o Júlio (de Urussanga) que, posteriormente, casou com a Gorete Dalponte e bem do ladinho da igreja está o China.

Tenho saudades daquele tempo: dos amigos, da nossa turma do colégio, das brincadeiras dançantes, das festas juninas e americanas,  dos bailes no clube do seu Joaquim e na sede do Minerasil.  Hoje, percebo que não mais se curte músicas como nas décadas de 60/70. Assim, só nos resta recordar os sonhos encantados que ficaram nas dobras do tempo. 

Bons tempos aquele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário