Powered By Blogger

Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

IRAÍDES PIOVESAN - FILHO DE SANTANA-URUSSANGA-SC


Iraíde Antônio Piovesan, nascido no dia 17 de janeiro de 1949, na Vila Operária de Santana, em Urussanga-SC, casado com Janea Cadorin Piovesan, também nascida em Santana-Urussanga-SC.

Iraídes Piovesan é Diretor corporativo da Satc e membro da Associação Empresarial de Criciúma, a Acic.

Foi   o convidado do Café da Tarde, do dia 16 de outubro de 2011, pela Rádio Eldorado, relembrando com o repórter Denis,  os bons momentos vividos na juventude em Santana, filho de pai carpinteiro. A comunidade de Santana prosperou e foi projetada com o advento da indústria carbonífera.

Aos saiu de Santana, mudando-se para Içara e aos 17 anos ingressou na Satc, pólo até os dias atuais da educação técnica na região sul. “O internato cria um laço de amizade muito forte, em 1965. As realidades dos alunos eram muito parecidas, vindos de cidades do interior. Na época, a disciplina, provinda do ensino dos Irmãos Maristas- parceiros da Satc - era rigorosa, mas necessária. Guardamos boas lembranças da época, e aquele internato era muito bom, pena que não existe mais”, relembra.

A questão do esporte, na época, era muito forte, iniciando o ápice de times memoráveis como Metropol e o nosso Minerasil, por exemplo. E lembra também do próprio engajamento com a classe estudantil daquele período. Iraíde Piovesan foi líder do grêmio estudantil e participava de programas de rádio, interagindo com a comunidade, ressaltando também o apoio dos Maristas, aconselhando os jovens sobre as ações.

Iraídes Piovesan e esposa Janea, genuinamente santanenses, sempre presentes nos encontros dos Amigos de Santana. Nosso abraço a este casal e amigos maravilhosos!

Iraídes Piovesan, chegando para o encontro dos amigos de Santana. Aqui cumprimento os amigos na concentração do Espilão/Pilon

Iraídes cumprimento Nélio Pagani, no 2º encontro.


Iraídes, cumprimentando Rui Silvino, santanense e ex aluno SATC. Abaixo a esposa Janea Cadorin, também santanense.

Iraídes e Janea, chegando para o 3º encontro dos amigos de Santana.

Baiano, Iraídes e irmão, no pátio da igreja de Santana, recordando os bons tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário